quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Don't forget it

Salmo 77: 9-11

9 "Será que Deus se esqueceu de mostrar compaixão? Será que Ele ficou tão zangado que não quer mais dar sua misericórdia a mim?
10 Então pensei comigo mesmo: "Este deve ser o meu problema: pensar que o Grande Deus mudou e deixou de amar seu povo."
11 Comecei, então, a lembrar as obras do Senhor, os grandes milagres que Ele realizou no passado.

Particularmente, diversas vezes isso ocorre comigo, notadamente no que diz respeito a questãos dos $$$. Entra mês, sai mês fecho 100 ou quase 100 por cento de minhas despesas e logo penso: Será que no mês que vem vai dar?

É... não é só o brasileiro que tem memoria curta, mas... o ser humano em geral. Num mundo em que vive-se o aqui e o agora, e com a máxima urgência em tudo que se faz e se diz, o passado que ocorreu no dia anterior vai ficando antigo cada vez mais rápido...

e, consequentemente, as lembranças dele também...

Então... o que dizer do que Deus fez em nossas vidas neste mesmo passado?

Como problemas e tribulações vão existir até o fim de nossas vidas, a tendência para acharmos que Deus "esqueceu-se" de nós. Afinal, com a urgência que as coisas acontecem e a mais-que-urgência em dar alguma resposta ( e às vezes a "demora" de Deus em nos "socorrer") vão dar mais força ainda a essa idéia de "esquecimento".

Mas penso que seja importante ter sempre em mente que, se o tempo de resposta de Deus independe de nosso tempo aqui e de nossas ansiedades, essa resposta pode demorar muito mais tempo do que se imagina.

POr essa razão, é preciso que lembremo-nos do que Deus fez em nossa vida no passado, seja ele recente ou não, acredito firmemente que isso, além de acalmar o coração, fará com que mantenhamos a confiança Nele exatamente pelas lembranças que esse passado nos trará.

E.. mais do que isso, fará com que outras pessoas acreditem Nele através de nosso testemunho.

Exatamente como fez com Davi.

Don't forget it... please...


Um comentário:

  1. Oi Edson!

    Que texto "calmante" e verdadeiríssimo.

    Vou dormir mais tranquila, depois de lê-lo.

    Grande beijo

    aguardo o próximo.

    ResponderExcluir