segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Quem realmente sou

Salmo 17.3
"Tu Senhor, conheces o meu coração e de noite me visitas
tu tens me examinado profundamente.
E não encontraste em mim nenhum desejo mau
não digo coisas que te desagradam"

Pois é... saber que Deus nos conhece profundamente a gente sabe bastante, afinal cantamos:

"Me sondas e me conheces...
esquadrinhas o meu viver"
esquadrinhar:
do Lat. scrutiniarev. tr.,
pesquisar; investigar; inquirir.

"És Deus e me conheces como sou..."

e outras músicas mais novas... ou não!

Sendo assim...
porque muitas vezes não conseguimos apresentar-nos a Deus como realmente somos?

Deus conhece o melhor... e o pior de cada um de nós.

Ele sabe quando nossa "palavra amiga" na verdade pode estar cheia de hipocrisia, veneno...

Também sabe quando estamos na Igreja querendo fazer algo para Ele...
e quando estamos lá querendo fazer algo para nós mesmos;

Sabe quando damos ordens a subordinados, empregados, liderados...
e... no fundo... nem nós mesmos achamos justo cumprir tais ordens;

Se Ele nos conhece tão bem assim, porque justamente nos momentos a sós com Ele vamos usar uma máscara como: chavões, frases feitas, agradecimentos-e-pedidos-que-todo-mundo-faz, e coisas assim?

É nesse momento cara a cara com Deus que deveríamos mostrar quem somos, entendendo que Deus em seu infinito amor, nos acolhe ao mostrarmos a Ele que somos imperfeitos mesmo.
Isso só aumenta o nosso amor para com Ele, porque mesmo conhecendo o mais profundo de nossos (bons e maus) desejos continua a amar a cada um de nós sem distinção.

Davi percebeu isso, e desejava estar 100% íntegro diante de Deus
(Atenção: O que entendo por "100% íntegro" diz respeito a nossa sinceridade diante Dele",
ou seja: Nada de um dia inteiro sem pecar, sem pensamentos ruins, chateações, tristezas... )

Por essa razão temos que pensar que:

Quando estivermos a sós Deus, ou fazendo algo para Ele, sejamos 100% íntegros.

Já que Ele conhece 1000% de cada um de nós mesmo...

té +

Nenhum comentário:

Postar um comentário