domingo, 25 de janeiro de 2009

correndo atrás

Salmo 16:3-4
3."Como são admiráveis as pessoas que se dedicam a Deus
O meu maior prazer é estar na companhia delas!"
4."Aqueles que correm atrás de outros deuses trazem muito sofrimento para sí mesmos
Eu não tomarei parte nas suas ofertas de sangue nem adorarei os seus deuses!"

Se pensarmos que foi o rei Davi que escreveu este Salmo e que, como Rei de Israel ele deveria conhecer muitas e muitas pessoas, então temos certeza de uma coisa.


Ele sabia que quem se dedica a Deus, está aproveitando realmente o mais importante da vida.

E também que quem NÃO faz isso está ajuntando um tesouro que se estraga e se corrói


O interessante aqui é que Davi, como soberano de uma nação, tinha ao seu dispor tudo o que um homem na sua época podia ter:

Dinheiro ( riquezas );
Prestígio;
Poder;
Bens materiais;
Influência sobre outras pessoas;

e tantas outras coisas que, muitos de nós, passamos a vida inteira buscando
( e que ficamos extremamente frustados quando não conseguimos).

Mas...

Pensando bem, será que estas coisas que falamos acima não poderiam ser, hoje em dia, os "falsos deuses" dos quais Davi falou?

Afinal quando deixamos o que é mais importante de lado e corremos atrás desses "deuses", dependendo da forma como conseguimos alcançá-los, o resultado pode ser muito esforço para algo que, no fim das contas pode nos trazer alegria (por um certo tempo) mas não a felicidade que esperávamos ter...

Sabemos bem que o pecado não está no objeto, situação ou posição social em sí, mas a questão principal é:
se isto ou aquilo que pretendo obter não vai sacrificar coisas que são mais importantes em minha vida.

Um carro novo nunca irá comprar meu relacionamento saudável com meu filho ou filha;

Um emprego que me dê um excelente salário em troca de muitas horas dedicadas jamais substitui meus momentos a sós com Deus, com amigos, familiares...

Participar de cinco ou seis reuniões na Igreja toda semana, não faz de mim o que Deus espera que eu seja, se tão somente eu não concentrar-me no que realmente Ele quer (pode ser que ele queira que eu faça uma coisa apenas);

Ter muita grana na poupança de forma alguma é saudável, se prefiro não investir dinheiro algum para fazer uma surpresa para meu cônjuge no dia do aniversário de casamento;

No fim das contas, todos nós, em algum momento da vida, percebemos o que é realmente importante, e... quando esse momento chegar, podemos estar pensando como a letra de uma conhecida música.

"Devia ter trabalhado menos
Complicado menos
Ter visto o sol se pôr"

Vamos evitar de manchar a maior oferta que podemos dar a Deus - nossa própria vida - com o sangue da busca tresloucada por esses falsos deuses de nosso tempo.

Um abração!!

Um comentário: