terça-feira, 24 de novembro de 2009

Aceitando o domínio

Salmo 92:5-7
5) Como são maravilhosos os teus feitos, ó Senhor! Como são sábios e profundos os teus pensamentos!
6) O homem que não aceita o domínio de Deus não consegue perceber esta verdade.
7) os perversos crescem e se espalham como erva num campo, os pecadores encontram o sucesso na vida, mas o fim deles todos já está preparado: a eterna destruição

O Domínio de Deus em nossas vidas é uma das vias para amá-lo

Foi uma frase que veio a minha cabeça agora, principalmente pelo fato de que o homem que se rebela contra esse domínio JAMAIS perceberá as obras e a vontade de Deus em sua vida.

É interessante perceber que Deus porta-se com um cavalheiro em todos os momentos de nossa vida, Ele não impõe, mas propõe as coisas a fim de que tenhamos liberdade para usar o nosso poder de escolha.

A questão é, que na maioria das vezes nos achamos auto-suficientes demais para deixar que nosso Deus esteja a frente de todas (e digo todas mesmo) nossas decisões, assim sendo seguimos o caminho que nos parece mais fácil ,mais conveniente, mais rentável, e assim por diante.

Até chegar no fim dele, que não é dos melhores...

Quando o salmista fala de Deus tem os pensamentos infinitamente sábios e profundos, salienta mais ainda a limitação de todos nós, porque o nosso nível de pensamento e entendimento está muito abaixo do que Deus pensa e entende para nossa vida.

E é aí que entra em cena o amor de nosso Deus através de seu domínio em nossas vidas.

Porque, Deus não vai colocar amarras e grilhões em nós para nos dominar (eu já disse: Ele é um cavalheiro, e cavalheiros não usam de brutalidade ou estupidez) mas atravez da sua revelação em nossas vidas, Ele estará compartilhando de seus pensamentos para conosco, mas é algo que só ocorrerá desde que venhamos a dar liberdade para tanto.

Liberdade que só se alcança entregando a vida para que Ele trate e revele a nós seus pensamentos a cada dia.

Isso é um relacionamento

É um relacionamento é uma forma de amor...

Amor de Deus em nossas vidas...

Que o rebelde não percebe porque Deus não revela a quem não quer ver nem crer...

Que Deus esteja dominando a cada um de nós...

Da maneira amorosa que só Ele saberá fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário