domingo, 27 de dezembro de 2009

E se não fosse 25?

É natal... Como em todos os anos parece que tudo muda ao nosso redor, pessoas mais alegres e compassivas, risadas, brincadeiras... enfim, parece que um ar de esperança invadiu todo o mundo,a perspectiva de uma vida melhor começaa aparecer a medida que se aproxima o natal e o fim de ano.

Em nenhuma outra época do ano se vê tantos abraços, felicitações, desejos bons, votos de felicidades e outros (a não serque voce esteja se casando ou celebrando a chegada de um bebê...)

Tudo isto é o que conhecemos como o "Espírito de Natal"...

Ou seria mais o "espírito de ano novo ?"...

Será que realmente é o sentimento do nascimento de Jesus que invade nossos corações nessa época ou é a perspectiva de novos horizontes com o fim de ano que ocorre exatamente uma semana depois?

Acho que estes sentimentos são válidos sim, até porque termos mais esperança e enxergarmos novas perspetivas de vida num novoanoque se aproxima nos faz mais dispostos a enfrentar novos desafios e, de certa forma, experimentar uma mudança de vida. Afinal,quem de nós já não falou: "No próximo ano vou..."

Estudar mais
Iniciar um regime
Deduicar mais tempo a familia
Conseguir um novo emprego
Praticar uma atividade física

e assim por diante....

Eu sinceramente não creio que o tal "Espírito de Natal" motive este comportamenteo mas sim o espírito de ano-novo... se é que ele existe

Por isso pergunto:

Se a data do nascimento de Jesus, nosso Salvador, NÃO fosse comemorada no dia 25 de dezembro, haveria tanto alarde?

Se fosse em um outro dia que não no mês de dezembro?

Um 2 de fevereiro? Quando começa a vencer a primeira parcela do IPTU e IPVA?
Ou em maio? Será que faria frente ao dia das mães?
Junho? Bom, mas... com tanta festa junina... teria espaço?
Agosto? Agora já tem o dia dos pais...

Bom... é por essa razão que creio que devemos celebrar o nascimento de Jesus sempre em nossos corações, que Ele é o presente que Deus deu a toda a humanidade A FIM DE QUE ELA PUDESSE SER SALVA PELA SUA MORTE NA CRUZ.

Não vamos deixar de celebrar o Natal e Ano Novo mas... para tornar essa data mais coerente com o que se comemora nela,de alguns anos para cá mudei o modo de falar as felicitações.

Em vez de dizer:
"Feliz Natal e próspero Ano Novo!!"

Por que não dizer:
"Muitas bênçãos de Jesus em seu Natal e Ano Novo!!"

É o que desejo sinceramente a cada um dos que esteve por aqui nesse ano...

Ciao!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário